terça-feira, 15 de maio de 2012

O Ministerio da Educação lança a coleção Historia Geral da Africa e disponibiliza para download. Baixe aqui os 8 volumes da coleção


Coleção História Geral da África – 8 volumes para download

O objetivo da tradução da obra é fazer com que professores e estudantes lancem um novo olhar sobre o continente africano e entendam sua contribuição para a formação da sociedade brasileira.



O Presidente da Secciona/ALB-Suiça, Dr. Carlos Ventura, falou para o Blog/ALB-Swiss,  sobre a importancia desta publicaçao:

… A relevância desta publicação para um melhor entendimento da formação da sociedade brasileira é uma reparação histórica do ponto de vista político e social para com os afro-descendentes e um marco histórico para uma nova política educacional de inclusão. Pois as gerações futuras a partir de um novo olhar poderão reescrever a historia do Brasil, dando o merecido destaque a contribuição do continente africano na nossa formação social e politica. Tendo como base esta e outras ferramentas que acredito eu devam ser lançadas para que o Brasil possa compreender sua historia, nao pelo que se tem sido contado desde de 1888, com a libertação dos negros que no Brasil viviam na condição de escravos. Mas, pela importância da multiplicidade cultural, que estes Homens e Mulheres escravizados trouxeram e através dos seus descendentes preservaram e com ela contribuiu para que o Brasil que vemos hoje pudesse ter esta riquíssima diversidade cultural e histórica…

Parabéns ao governo brasileiro por esta ação afirmativa!

Carlos Ventura

Presidente da Seccional/ALB-Suíça.

Acesse e baixe os 8 volumes: http://migre.me/7Aj8o



Materia: Ascom/ALB-Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: