segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alberto Slomp



Biografia.
Alberto Slomp - Biografia. Nascido em 29 de agosto de 1955, em São Paulo - Capital, cursou faculdades na PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Tem curso de Parapsicologia e Religião ministrado pelo Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), conforme certificado de abril de 2003. Recebeu certificado pela participação da IV Semana São Bento de Filosofia, realizado pela Faculdade de São Bento, em 02 de setembro de 2002. Participou do Congresso Brasileiro de Escritores realizado pela UBE – União Brasileira de Escritores, nos dias 12 a 15 de novembro de 2011, na cidade de Ribeirão Preto – SP. Escritor e Poeta é Embaixador da DivineAcadémieFrançaisedesArtsLettresetCulture. É Acadêmico da Academia Nacional de Letras Portal do Poeta Brasileiro – ANLPPB – Patrono da Cadeira nº 70,  membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza - ALAF, membro Correspondente da Academia de Letras de Goiás - ALG, membro Correspondente da Academia de Letras e Artes Buziana - ALAB, membro correspondente da Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória - ES – ACLAV, membro da Academia de Letras de Teófilo Otoni-MG e membro da Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores - AVSPE.  Pertence à União Brasileira de Escritores - UBE, ao Movimento Poético em São Paulo, Fundação Cultural e Internacional Del’Secchi, Elos Clube de São Paulo Oeste Eça de Queiroz e Associação Internacional de Escritores e Artistas - LITERARTE. Tem mais de uma dezena de livros de antologias e prêmios.
Recebeu o Prêmio Luso-brasileiro de Poesias - Melhores Poetas de 2013, sendo agraciado com Diploma e Medalha.
Recebeu o Prêmio Literarte de Cultura 2013, por seu destaque e expansão intelectual desenvolvidos durante o ano de 2012 no cenário artístico-literário, sendo agraciado com Certificado e Troféu de reconhecimento e mérito.
Recebeu Certificado de Menção Honrosa, conferido pela Casa de Cultura de Santo Amaro - Mercado das Letras, em Concurso de Literatura na categoria - poesia, em 06 de dezembro de 2011 – São Paulo.
Recebeu Certificado de participação em Concurso Literário conferido pela União Brasileira de Escritores – Núcleo Canoas/RS, em 06 de março de 2012 - Porto Alegre.
Recebeu Certificado da Academia de Letras e Artes de Paranapuã pela participação no XXIII Concurso Nacional de Poesia, datado de 10 de dezembro de 2012 – Ilha do Governador – RJ.
Recebeu o Prêmio Destaque Poético 2013 com Certificado e Medalha da Academia de Letras e Artes de Fortaleza do Estado do Ceará, em agosto/2013.

É coautor da coletânea UBE - União Brasileira de Escritores - Livro Joaquim Moncks e Amigos, organizado por Neida Rocha, eleito como o melhor livro de 2011, na categoria coletânea. O livro teve Diploma conferido pelos Guerrilheiros da Cultura - Academia e Artes de Porto Alegre, em 08 de fevereiro de 2012. Participou neste livro com o poema: “Ladeiras e largos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: