quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Presidente da ALB/Suíça é elogiado em nota pelo Presidente Global da ALB, Prof. Dr. Mario Carabajal Lopes.


O Presidente/ALB para Europa e Presidente da Seccional/ALB-Suíça, recebeu elogio pelo seu trabalho e projetos a frente da Seccional Internacional e da Presidencia for Europe.




Prof. Dr. Mario Carabajal Lopes

O Presidente Global da Academia de Letras do Brasil, Prof. Dr. Mario Carabajal Lopes, no site da ALB/Global. Elogiou o trabalho do Dr. Carlos Ventura, como dirigente da ALB, dando seu apoio incondicional a ações e projetos realizados na Seccional/Suíça.



Um gestor e executivo competente, idealista, sonhador e sobretudo humano, capaz de precipitar na matéria, o que muitos outros de sua época gostariam de fazê-lo, sem contudo disporem dos mecanismos ímpares indispensáveis a consecução de quaisquer projetos e metas, onde a organização, preparo e objetivos, são condições primordiais à realização. Refiro-me ao escritor e gestor cultural internacional, Dr. Carlos Venttura, Presidente da ALB/Seccional Internacional para a Europa. O qual, conta total e irrestrito apoio desta presidência em todas suas iniciativas e deliberações, independentemente de pareceres ou opiniões emitidas, sobretudo, por quem não esteja preparado para acompanhar o ritmo e dinâmica de uma cultura ativa e operante, a qual exige, cada vez mais, competências àqueles que se atrevem caminhar nesta árdua e necessária estrada

             (Mário Carabajal).





Procurado pela Ascom/ALB-Suíça para falar sobre as declarações do Presidente Global da ALB, Dr. Carlos Ventura, fez o seguinte comentário:

Dr. Carlos Ventura


' Receber tal elogio e voto de confiança do nosso exemplo maior de gestor é algo que temos que observar com a simplicidade de um pescador e a humildade de um monge.
Ter em mente que devemos sempre observar o movimento das marés para obtermos bons resultados em nossas ações e ser humilde o bastante para perceber de que somos aprendizes e que o elogio deve sempre ser usado como estimulo a buscarmos sempre aprender e compartilhar este aprender.
Dr. Mario é um Homem, que tem em seu currículo uma vasta experiencia de vida e de gestão, e sabe que o estimulo ao empreendedorismo dos seus colaboradores é a chave do sucesso da ALB.
Creio eu que nestes anos a frente de uma Seccional internacional, com meus erros e acertos, tenha feito por merecer do nosso grande Mentor estas palavras e sua confiança.
Sendo assim para nós acadêmicos/gestores este elogio e voto de confiança é para ser absorvido com naturalidade e a compreensão de que nos traz muito mais responsabilidade ao cargo que ocupamos.
Fiquei de fato emocionado ao saber desta noticia, pois não é todos os dias que recebemos de alguém que temos como Mestre um elogio como este.
Agradeço como sempre faço a confiança do Dr. Mario e de todos os nossos Confrades.
Quero dizer que continuarei interruptamente trabalhando para o crescimento e difusão da ALB, como um todo e que espero continuar a honrar a confiança e o respeito dos nossos Acadêmicos e Superiores hierárquicos.
Ao Dr. Mario, quero desejar que o nosso bom Deus sempre continue a ilumina-lo e que esta luz, que dele emana possa ser sempre o nosso farol, nas decisões e projetos em prol da ALB '

Paz e Luz!

                                                                               Carlos Ventura








Materia: Ascom/ALB-Suíça
Fonte: ALB/Global

Mensagem: