sábado, 3 de dezembro de 2016

LUTO!!! Morre a Vice-Presidente do Conselho Superior das Academias de Letras do Brasil


A ALB perde a Vice-Presidente do Conselho Superior das Academias de Letras do Brasil, a Escritora IMORTAL, 
MANUELA CACILDA CARABAJAL LOPES



Prof. Dr. Mario Carabajal e a Dra. Manuela Cacilda Carabajal


Nascida em Bagé - RS a A
cadêmica Imortal faleceu em Boa Vista-Ro hoje, dia 02/12/2016.
Mãe do Presidente Nacional da ALB, Dr. Mario Carabajal Lopes, a Acadêmica Manuela era uma Mulher que tinha as letras como grande paixão e dedicação, era uma promotora das palavras e da ALB.

A ALB/Suíça vem por meio de seu Presidente, Dr. Carlos Ventura, prestar a toda família condolências pela passagem deste exemplo de Mulher, Mãe e Acadêmica.
"Que o nosso bom Deus receba seu espírito em sua grande morada e o amor do Cristo seja o consolo para toda a Família neste momento de dor e luto!"




"...Neste plano, o chegar e o partir são muito mais rápidos que imaginamos.
O que faz com que sejam duradouros é um elo que não se rompe nem com o transpor a outra dimensão, é a devida atenção dada enquanto vivos aos que partem, e tudo de positivo que estes nos deixaram com ensinamentos e o amor.
O desenlace para quem fica é um momento de tristeza em que a saudade exterioriza o nosso lado mais humano, pois é quando refletimos o quanto é breve e como devemos viver de forma leve o tempo que aqui nos resta.
Para quem parte é também, segundo alguns conceitos espiritualistas, um novo renascer que não deixa de ser, para o espírito triste e em algumas situações, confuso e turbulento.
O que nos consola não é saber se encontraremos ou não o nosso ente a nos esperar num outro portal, e sim tudo aquilo que com ele aprendemos, nos servindo de consolo e rota em nossa existência terrena.
Um outro aspecto do consolo é ter a consciência de que uma força maior nos rege, que pode ser denominada Deus, Cristo, Buda, Tupã, Maomé, a Física ou o Nada, para os que em nada juram crer.
Esta energia é quem está diretamente responsável a nos preencher aos poucos a falta que quem parte nos deixa, transformando a dor do partir em eternas saudades, até uma próxima estação ou quem sabe um próximo existir.
Seja uma Vida em condensada matéria ou na etérea forma do divinal amor..."


("Na Estação II", by Carlos Ventura)

Que o Grande Arquiteto do Universo seja o consolador  neste momento de perda e dor!


*Foto: Site da ALB/Brasil


****





1- O Presidente da ALB/Suíça no uso das suas atribuições decreta luto Oficial na nesta Academia por 7 Dias.

Berna/Suíça 03 de Dezembro de 2016.




Dr. Carlos Ventura
Presidente da ALB/Suíça
President ALB for Europe


Publique-se!
Cumpra-se!




3 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos à família. Nós, confrades e confreiras, perdemos muito. Que o Espírito Santo conforte a todos.

    ResponderExcluir
  2. Pertenço à ALB seccional Florianópolis. Meus sentimentos à familia e todos acadêmicos.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir

Mensagem: