segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ato da Presidência: 0001/16 Edital para candidatura a membro da ALB/Suíça

ALB-Academia de Letras do Brasil/Suíça
Ato da Presidência: 0001/16

Edital para candidatura a membro da ALB/Suíça 




 A ALB/Suíça, por meio deste edital, abre inscrições para candidaturas a membro desta Seccional.
1.1 As candidaturas serão feitas através de indicações de membros ou por inscrição, sendo ambas avaliadas de forma criteriosa pela
CAJ-Comissão de Avaliação e Julgamento, co
mposta por membros desta casa.


 Os escritores residentes na Suíça, interessados em candidatar-se a uma cadeira nesta seccional, deverão enviar extrato biográfico para a Secretaria Geral.
2.1Escritores residentes em outros países da Europa e no Brasil poderão candidatar-se a Membros Correspondentes e deverão enviar seus extratos biográficos à Secretaria Geral.


 Enviar Extrato biográfico e foto para: albsuica@hotmail.com
Aos cuidados da CAJ- Comissão de Avaliação e Julgamento.


4
° Os Candidatos Indicados e Inscritos devem tomar ciência das informações contidas no Ato 001/13 e confirmarem que estão cientes do seu conteúdo e que concordam de forma plena com todos os itens contidos no Ato.


*Todos receberão a Comenda Acadêmica Euclides da Cunha.




*Medalha do Mérito Liter0-Cultural Euclides da Cunha/Grau Acadêmico(a)



**********



Da inscrição e Período:


5
°As Inscrições e Indicações deverão ser realizadas no período de 28/06/2016 a 15/08/2016.



Este edital entra em vigor na data da sua publicação


Registre-se, publique-se.


Berna-Suíça 27 de Junho de 2016




Vanesa Rodrigues
Vice-Presidente/Secretária-Geral

Dr. Carlos Ventura-Ph.I
Presidente da Seccional-ALB-Suíça
President/ALB for Europe

ALB, preocupada com o futuro do planeta, renova sua participação como signatária do Pacto Global/ONU, seu Registro de Transparência junto à União Europeia e mantém sua participação como entidade da sociedade civil junto a NGO/ONU


Cumprindo o seu papel, a ALB/Suíça, neste primeiro semestre 2016, participou dos debates setoriais do Global Compact/ONU, a ação mantém a ALB como entidade signatária do Pacto Global/ONU.Além de manter a ALB como membro participante no NGO/ONU, atualizou junto à UE-União Europeia seu status de entidade com Registro de transparência da UE







Com vistas a representar  a ALB/Suíça, o Presidente , Dr. Carlos Ventura, e sua equipe cumpriram mais uma vez os requisitos necessários na manutenção da ALB/Suíça junto ao (Pacto Global) Global Compact/ONU, NGO/ONU e mantiveram o Status de Entidade Transparente na União Europeia.
O evento nos dias 22 e 23 de junho de 2016, contou com 1,1 mil líderes do setor privado, da sociedade civil e de governos de 98 países para palestras, mesas-redondas e workshops sobre como tornar as atividades produtivas mais sustentáveis e inovadoras.  
Dr. Carlos Ventura falou sobre estas e outras atividades no primeiro semestre!

Dr. Carlos Ventura President/ALB for Europe


"Neste primeiro semestre de 2016, realizamos contatos e parcerias no Brasil para projetos a serem realizados pela ALB/Suíça e cumprimos as metas exigidas pela ONU para manter a ALB como signatária do Global Compact  além de cumprir os requisitos para manter a ALB e junto à NGO/ONUAs discussões sobre o Clima e Temas ligados ao Desenvolvimento sustentável nos dias 22 e 23 foram marcadas pela preocupação de todos sobre o futuro do planeta!
Conseguimos mais uma vez manter o registro de transparência junto à União Europeia, o que faz com que a ALB esteja entre as entidades reconhecidas pela sua austeridade na sua administração.
Estas ações visam fortalecer a ALB como um todo, dentro e fora do Brasil, porque são estas as credenciais que fazem da nossa ALB uma entidade diferenciada, austera e preocupada com as questões que envolvem a humanidade, tais como, Direitos Humanos, Clima e Ajuda Humanitária.
Uma entidade não pode hoje se dar ao luxo de estar hermeticamente fechada para o mundo que a cerca, deve de forma contundente assumir sua responsabilidade sobre que mundo queremos para as gerações futuras e ter um diálogo aberto com outras entidades, organismos públicos e privados. Neste sentido, não podemos cruzar os braços, mas sim abri-los para dialogar com a sociedade e deste diálogo direcionar ações e projetos voltados para uma sociedade mais justa.
É isso que buscamos fazer enquanto colaboradores da ALB na Europa!
Sem este pensamento e sem esta vontade, ao meu ver, uma entidade torna-se nula e sem propósitos. 

Temos buscado, desde que nos foi confiada pelo nosso Presidente Global
Dr. Prof. Mario Roberto Carabajal LopesPresidência/ALB para Europa, fazer com que a ALB tenha a expansão e a visibilidade no velho mundo e possa estar à altura das grandes entidades da sociedade civil, no Brasil e no exterior.
Dr. Carlos Ventura/President/ALB for Europe

A ALB conta com colaboradores, cujos nomes são a personificação da coragem e determinação de fazê-la grande,  a exemplo do  Dr. Miguel Simão/Presidente/ALB-SC. Ele não só tem expandido a ALB em Santa Catarina, mas atrelado a essa expansão uma imensa preocupação com a Preservação do Meio Ambiente, com a Educação, os Direitos Humanos e sem perder o foco da questão inerente aos princípios da ALB que é a literatura, tem ainda buscado junto às seccionais municipais trabalhar a preservação da sua história e dos patrimônios materiais e imateriais destas cidades. 

Dr. Miguel Joao Simao/Presidente/ALB-SC

É preciso buscar nestes grandes exemplos a força necessária para fazer muito mais!
Todo este trabalho realizado por cada um de nós se dá porque temos a liberdade de trabalharmos,
tendo como o propósito a ALB e a confiança do nosso Presidente Global Dr. Mario Roberto Carabajal Lopes, a quem agradeço a confiança e a liberdade de poder contribuir para uma ALB forte, voltada aos princípios culturais, humanísticos e sociais.

                                            Dr. Prof. Mario Roberto Carabajal Lopes/Presidente Global/ALB

Quero também dizer que sem o total apoio e credibilidade dos Acadêmicos e Acadêmicas/ALB-Suíça  não teríamos conseguido manter o Status de Seccional/Internacional de referência e nem as demais ações da ALB/Suíça.
A estes eu não tenho palavras para nominar seus gestos  de carinho e força nos momentos difíceis e nos momentos de vitórias e conquistas.

Este ano teremos muitas novidades e virei a público pelo nosso canal oficial para compartilhar com cada um dos nossos acadêmicos em todo o mundo.

Paz e luz!


Dr. Carlos Ventura/Ph.I






Matéria: Asscom/ALB-Suíça




Mensagem: