quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ALB/Suíça lança: Antologia Nacional de Escritores Contemporâneos do Brasil/Volume I Poesia

Edital Nacional/Brasil




Antologia Nacional de Escritores Contemporâneos do Brasil/Volume I Poesia






A Academia de Letras do Brasil/Suíça lança, em parceria com a ARTPOP- Academia de Artes de Cabo Frio/RJ - e com o Selo CEOS Editora, a Antologia Nacional de Escritores Contemporâneos do Brasil/Volume I Poesia.

Trata-se de um projeto que visa difundir os escritores contemporâneos do Brasil numa série de três volumes (Poemas, Contos, Crônicas). Um projeto original, voltado a fazer com que o Brasil conheça os expoentes da literatura em atividade, com a participação de veteranos e novos autores que vêm se destacando no cenário literário nacional.
Projeto este que será lançado no Brasil e na Europa.

Realizada pela ALB/Suíça e Artpop em parceria com a CEOS Editora.

A Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil Poesia I, uma coleção de trabalhos literários (em um único volume em Língua Portuguesa), facilita o encontro cultural dentro e fora do Brasil, com a distribuição feita pela ALB/Suíça entidade acadêmica internacional (Membro Participante do NGO/ONU, Signatária do Pacto Global/ONU e Certificação de Transparência da EU-União Europeia.)




Justificativa:

A importância da realização de uma obra como esta (Antologia dos Escritores Contemporâneos do Brasil) é propiciar a arte do encontro, por meio da Literatura, entre autores de diferentes culturas, unidos pelo amor às letras. Dessa forma, permite ao leitor o contato direto com uma seleção apurada de textos que abordam os mais variados temas.
A antologia Escritores Contemporâneos do Brasil tem como objetivo aproximar autores brasileiros atuais e leitores, os quais terão acesso à biografia e o contato dos seus escritores favoritos, o que será de suma importância para o estreitamento de laços.
A Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil será uma experiência de essencial, pois a garantia é de que as obras selecionadas irão encantar os brasileiros que residem dentro e fora do nosso país. Além de promover e difundir os trabalhos destes escritores, internacionalizando-os.

A Antologia Escritores do Brasil será realizada de forma cooperativa por meio do sistema de cotas por número de páginas contratadas, o valor de cada página é de: R$ 180,00 (cento e oitenta reais). Não há limite mínimo de páginas a serem contratadas; porém é obrigatória uma apresentação do autor de até 3 linhas, podendo ser reduzida caso ultrapasse o número de páginas contratadas.
A cota versada por página compreende: revisão geral, edição, capa e ISBN do livro.
Os textos devem ser enviados já revisados. Cada autor receberá 5 (cinco) exemplares da Antologia Internacional. Por cada página a mais contratada o autor receberá 3 (três) livros.


*15/01/2017 – Abertas as inscrições para a Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil!
28/02/2017 – Encerramento das inscrições para a Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil.

O pagamento para a participação na Antologia deverá ser efetuado até uma semana após o envio da aprovação do autor.

Os textos aprovados para participação na Antologia receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos publicados.

A previsão para a publicação da Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil é para o mês de Abril de 2017. Os organizadores deverão fazer o lançamento nacional no Brasil em Abril de 2017 em local e data informados previamente e divulgado. Não impedindo que os autores participantes de posse de seus exemplares realizem em qualquer tempo o seu lançamento.

*Nota – As inscrições poderão ser fechadas anteriormente à data prevista, caso o limite de páginas disponíveis seja atingido antes da data prevista no presente regulamento, assim como após a data, em situações contrárias.
 



Regulamento:


1 – Será realizado pela Editora Ceos um volume único com lançamento no Brasil e na Suíça, podendo também ser lançado em outros países da Europa. A Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil terá as seguintes especificações: Formato do livro: 15x21 cm (fechado) 44x 21 cm (aberto), em fonte Times, corpo 12, espaçamento entre linhas simples, capa: 30x2 cm + lombada, 4x0 (colorida),6.50 cm de orelhas, papel supremo 250g/m², laminação Brilho. Corte inicial, dobra, brochura lombada quadrada, PUR.



2 – Os participantes poderão ou não pertencer a Academias de Cultura, Artes, Letras etc., Associações Artísticas ou Culturais, Conselhos de Cultura, Projetos Artísticos e Literários. Poderão participar também, por meio de convite ou indicação de acadêmicos, academias, entidades, projetos ou através deste edital.



3 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato A4, Word/Fonte Garamont, tamanho 14, espaço 1,5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, ou textos de teor racista ou discriminatório. Os textos devem ser enviados à ceoseditora@gmail.com (especificar no Assunto da mensagem – Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil, nome do autor e título do texto).



4 – Os textos devem ser de propriedade do autor, sendo este o único responsável e imputável a possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.



5 – A “Ceos” x “ALB/Suíça” ficará com uma cota dos exemplares da Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil para o lançamento e a distribuição em bibliotecas comunitárias, públicas e para vendas em sua Livraria Virtual, qualquer lucro que vir a adquirir por meio da venda do livro será destinado aos projetos que a Entidade Desenvolve.


5.1 – Coautores são livres para divulgarem, fazerem lançamento e noites de autógrafos, da Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil, desde que se responsabilizem por todas as despesas, pertencendo também aos participantes os valores das vendas dos livros em questão.

5.2 – A Comissão Organizadora poderá fazer-se presente por seus representantes (dependendo da disponibilidade dos Representantes, do local e data do lançamento), nos lançamentos organizados pelos autores e organizadores.

5.3 – As despesas para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autor que, previamente, deverá fornecer o endereço para enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete.

5.4 – Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a organização faça uso do seu texto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para a divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

5.4 Em caso de desistência, os valores depositados não serão devolvidos, pois estes serão usados para pagamento dos custos do projeto.


6 – Cada autor receberá 5 (cinco) exemplares da Antologia Escritores Contemporâneos do Brasil. Por cada página a mais contratada o autor receberá 3 (três) livros. A edição será de 500 (quinhentos exemplares), e a parte que não for vendida será distribuída em bibliotecas, eventos Acadêmicos e estabelecimentos comerciais dentro e fora do Brasil, visando ao máximo a divulgação dos autores participantes.



7 – Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “Escritores Contemporâneos do Brasil” são de propriedade dos seus autores.



8 – Uma Comissão avaliadora composta por 5 (cinco) notórios escritores farão a seleção dos textos que irão compor o projeto.
Após a aprovação do texto, o candidato receberá um e-mail com a confirmação da sua participação. Os textos aprovados para a participação na Antologia receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos a serem publicados.



9 – Para enviar seu texto para aprovação e receber o orçamento com o cálculo do número de páginas que seu texto terá ao ser formatado, contate-nos pelo e-mail ceoseditora@gmail.com



10 – Os endereços para o envio dos livros e cópia do comprovante de depósito devem ser enviados para o e-mail ceoseditora@gmail.com, com o Assunto: Comprovante de Depósito e Endereço.

10.1 – É de suma importância que no item “Assunto” esteja especificando o conteúdo do e-mail, sendo eles: Texto para Avaliação; Comprovantes de Depósito e Endereço; Endereço para envio; Comprovante de depósito para Antologia; Comprovante de Depósito de Envio etc.

10.2 – A contracapa terá como marca d’ água a ilustração e poderá ou não conter a logomarca dos organizadores, entidades parceiras ou patrocinadores. Ao fazer a inscrição o autor co-participante autoriza aos organizadores o uso privativo da contracapa.  



11 – Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.


Organização ALB/Suíça e Artpop em parceria com a CEOS Editora.



Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.
Registre-se, publique-se.



Berna/Suíça 14 de Janeiro de 2017




Vanesa Rodrigues
Vice-Presidente/Secretária-Geral


Dr. Carlos Ventura-Ph.I
Presidente da ALB-Suíça
President/ALB for Europe





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: