domingo, 17 de dezembro de 2017

Roda de Poesia encanta Arapongas/PR com verso e prosa !


A I Roda de Poesia, realizada em Arapongas, na tarde deste domingo (17/12), brindou com verso e prosa os participantes e fez do Parque dos Pássaros um palco poético 

A escritora Luciana Leopoldino abrindo a I Roda de Poesia 

Evento organizado pela escritora paranaense Luciana Leopoldino e pelo escritor cearense Juá DuCeará, a Roda de Poesia foi um momento especial para a cidade de Arapongas, no Norte do Paraná, assim como para os organizadores e participantes. 

O escritor cearense, Juá DuCeará, declamando um de seus poemas

O Parque dos Pássaros, espaço público da cidade, foi o local escolhido por contar com uma área cercada por aroeiras, um lago e muita sombra para abrigar poetas, poetisas e um público formado por jovens, adultos e muitas crianças. 
Poemas com temas variados foram declamados por Luciana Leopoldino e Juá DuCeará e pela convidada de honra, Cláudia Bergamini, acadêmica da ALB/Suíça e presidente do Núcleo de Londrina da academia.


Cláudia Bergamini declamando um texto de seu livro Nos Bastidores de Mim

O convite foi para a escritora Cláudia Bergamini uma oportunidade de dividir com os convidados e amigos escritores algumas horas regadas a boa poesia, enfatizou a escritora. Além disso, Cláudia destacou que conhecer de perto o trabalho do escritor cearense, Juá DuCeará, que reside há alguns anos no Paraná, foi uma forma de vivenciar, poeticamente, as situações que envolveram a infância, a família, a seca, as grandezas nordestinas, a cultura rica e cheia sempre de novidades, já com os textos de Luciana Leopoldino, é possível adentrar o universo íntimo da maternidade, da alegria, da dor e do olhar altruísta para o outro. 
A Roda de Poesia não para e o próximo encontro acontecerá em março de 2018 e nele o Núcleo de Londrina da Academia de Letras Brasil/Suíça estará presente, pois, conforme ponderou a Presidente do Núcleo Londrina, são nos momentos de difusão da Literatura que temos a oportunidade de conhecer o trabalho precioso dos escritores de nossa região.




Matéria: Asscom/ALB-Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem: