QUEM SOMOS


Bem vindos à ALB-Academia de Letras do Brasil/-Suíça
Fundada em 02 de Dezembro de 2009
 - Politicamente Ativa - Organização Internacional de Cultura
Entidade com registro na NGO/ONU e Registro de Transparência da UE-União Europeia



A ALB/Suiça, tem como finalidade congregar os escritores, pesquisadores, estudantes de língua portuguesa e  leitores, residentes na Suíça ou nao, tendo como foco um dialogo com a sociedade e através deste difundir a literatura e a cultura brasileira. Seja através de projetos e parcerias com governos, ou entidades, ou das ações oriundas das atividades acadêmicas.
Levar a comunidade brasileira residente na Suíça não só o resultado das criações dos escritores e pesquisadores, mas ser um fórum permanente de discussão, integração e de escuta destas comunidades. Atuando como mediador e interlocutor das mesmas, com governos e organismos da sociedade civil organizada no Brasil e no Mundo.
Buscar através de pesquisa e das escutas, valorizar e dar visibilidade aos que trabalham na difusão, promoção e apoio as artes e a cultura brasileira, no Brasil ou fora dele.

 Ser o bastião permanente dos escritores e buscar defender seus interesses e ideais que estejam voltados em prol da nossa língua, nossa gente, nossa cultura, nossas artes e a paz.
Realizar  intercâmbio com entidades congênitas no Brasil e no exterior.
Preservar e manter viva as nossas tradições, e a nossa cultura.
Defender sempre os nossos valores culturais e artísticos.
Desenvolver projetos educacionais, culturais e artísticos, que possam ter as gerações futuras como foco.
Pois sabemos que assim poderemos ter Homens e Mulheres com um olhar mas critico sobre o Brasil e o mundo.
Valorizar e dar apoio e visibilidade a cultura popular e seus Mestres.
Dar o devido reconhecimento aqueles que se destacam, nas Artes, Literatura, Cultura, Sociedade e Direitos Humanos. Bem como aos que apoiam, promovem, difunde e patrocinam projetos Culturais, Artísticos, Literários, a Cultura da Paz e Direitos Humanos.


Dr. Carlos Ventura
Presidente da ALB-Suiça



Este é um espaço aberto aos amantes da língua portuguesa, escritores, pesquisadores, artistas estudantes e todos que tem em comum a sede pelo saber a a preservação da nossa cultura das nossas artes.

Sinta-se a vontade para deixar seus comentários, sugestões e idéias.

Caso você seja um(a) escritor(a) brasileiro residente na Suíça ou em qualquer parte do mundo entre em contato conosco, teremos o enorme prazer em recebê-lo(a) na Academia de Letras do Brasil/Seccional Suíça.

8 comentários:

  1. Elogiável trabalho da ALB - Seccional Suíça, rompendo mares e oceanos com a difusão da Cultura e Arte. Parabéns, Senhor Presidente Abraços

    ResponderExcluir
  2. - Senhor presidente parabéns por este trabalho cultural, e a luz caminhará junto quando todas as academias do mundo estiverem juntas nas linhas das poesias!!

    - Saudações Academicas!!
    - Poeta Basilio
    - Acadêmico- Academia de letras e artes da serra - es - br.

    ResponderExcluir
  3. Um trabalho elogiável. Saudações, Sr. Presidente!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos membros da ABL. Um trabalho brilhante!

    ResponderExcluir
  5. JOSÉ ANTONIO SILVA DA CRUZ
    É tão dignificante e maravilhoso os trabalhos dessa ABL tudo isso se resume em
    valorizar a arte as vezes adormecida ou em pleno anonimato. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Brilhante trabalho. Parabéns e muito bom êxito. Tenho muito interesse em participar. Sou jornalista e escritora. Membro da Academia Feminina Espírito santense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico do ES.
    Saudações
    vettorazzi@ymail.com

    ResponderExcluir
  7. É um imenso prazer poder participar de um concurso desta grandiosidade, organizado por uma Instituição tão conceituada e respeitada como a ALB - Seccional Suiça. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Que a ALB Suiça seja um ponto de encontro e de trocas culturais. Que nossa língua brasileira seja ouvida e tenha eco. Abraços! Angela Lopes

    ResponderExcluir

Mensagem: